PRF recupera veículo roubado em novembro de 2017 usando placas clonadas

Publicado em:
20/09/2019
Localizado em:
Image
O veículo recuperado possui mais de 10 multas cadastradas no Detran/RJ

O veículo recuperado possui mais de 10 multas cadastradas no Detran/RJ

Policiais Rodoviários Federais(PRF) que realizavam uma operação de enfrentamento à criminalidade na noite de ontem(18/09), no Km 162 da BR-267, em Lima Duarte/MG, recuperaram um veículo VW Fox com placas clonadas e com queixa de furto/roubo no RJ desde novembro de 2017.

Os policiais estavam em um ponto de fiscalização montado em Lima Duarte, quando o condutor do veículo, ao avistar as viaturas, parou subitamente sobre a pista para tentar retornar. Uma equipe deslocou-se até o automóvel e realizou a abordagem.

Os agentes suspeitaram da situação quando o condutor apresentou uma documentação do veículo com indícios de inautenticidade.

Ao realizarem uma averiguação mais detalhada, os policiais descobriram a utilização de placa clonada e também localizaram uma série de adulterações nos elementos identificadores do automóvel, o que dificultou mas não impediu a identificação dos dados originais do veículo.

Nas consultas aos sistemas da PRF, foi constatado a existência de uma queixa de furto /roubo cadastrada em novembro de 2017 no estado do RJ.

Em pesquisas ao site do Detran/RJ foi verificado que a placa clonada utilizada, no veículo recuperado, possui mais de uma dezena de autuações cadastradas.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Juiz de Fora/MG.